Portal da Igreja Pentecostal Deus é Amor



 

 

 

 

 

 

 

Missionário David Miranda Presidente Mundial
Mensagens
Agenda
Contatos
Ereni
Miranda Primeira Conselheira Mundial

Mensagens
Agenda
Contatos
Pastor
David
Miranda Filho

Mensagens
Agenda
Contatos

Pastor Lourival de Almeida

Mensagens

Agenda
Contatos
Cantora Débora Miranda

Mensagens

Agenda
Contatos
Login
Senha
   
 

Em uma certa ocasião, um companheiro de classe, paquistanês, falou com uma certa ênfase (sabe aquela coisa do tipo: sou o dono da verdade?) que Jesus teria passado sua infância na Índia, teria sido instruído no hinduísmo, e de lá haveria extraído seus conhecimentos.

Com o advento da corrente ideológica NOVA ERA, a idéia de que Jesus, durante sua infância e adolescência, foi instruído por gurus hindus de sua época, e logo transmitiu essa doutrina aos seus discípulos, tem ganhado

Ganesha um dos principais deuses hindus. Ex 20:3-4. 

muitos simpatizantes nos últimos anos. Pessoas que crêem que esta idéia pode ser verdade escreveram livros, reportagens, fizeram filmes, etc. nos quais alegam que os ensinamentos de amor, misericórdia, paz, e até os próprios milagres feitos por Cristo são fruto de uma esmerada instrução no 
hinduísmo.

Para verificar a veracidade de tais afirmações, deve-se ter um conhecimento pelo menos remoto dos ensinamentos do hinduísmo e do que diz a Bíblia a respeito da vida e dos ensinamentos de Jesus.

O QUE SABEMOS A RESPEITO DA VIDA DE JESUS

Não existe a mínima evidência de que Jesus tenha estado na Índia, em qualquer momento de sua vida. Ainda que os Evangelhos não façam descrição direta do que aconteceu durante a infância de Jesus, existem referências que nos convencem que esta aconteceu na Palestina e no Egito. Lucas 2:52 resume a vida de Jesus depois dos 12 anos: "E Jesus crescia em sabedoria e em idade, e em graça diante de Deus e dos homens" (Lc 2:52).

Tinha-se conhecimento, na comunidade em que Jesus vivia, que ele era carpinteiro (Marcos 6:3). Essa informação os judeus na época não teriam adquirido se Jesus não tivesse crescido junto com eles. Mateus 13:55 e Marcos 6:3 nos mostram também claramente que Jesus e sua gente haviam passado toda, ou grande parte de sua vidas, na cidade, ou, no mínimo nas proximidades de Nazaré!! Observe você que tinha ele raízes tão profundas em Nazaré, a ponto de crerem que Ele fosse o NAZARENO! (Mateus 2:23 e 21:11).

No livro de Lucas 4:16 vemos que Jesus tinha o costume de ir a uma sinagoga. O fato de isso ser um costume para Ele nos indica que ia ali habitualmente e, sendo assim, tinha que necessariamente habitar perto do lugar em que congregava.

Podemos ver também no versículo 22 do mesmo capítulo que as pessoas da sinagoga conheciam tanto a ele quanto a José, a quem consideravam seu pai. Isso jamais teria ocorrido se Jesus não tivesse crescido no meio deles.

O fato de a vida pública de Jesus não haver começado antes dos 30 se deve ao costume da época, na qual somente após aos 30 anos uma pessoa estaria madura o suficiente para ministrar como rabi, ou seja, mestre. Já ouvi falar também sobre a idade sacerdotal, mas numa outra ocasião discorreremos sobre este assunto.

ENSINAMENTOS DE CRISTO X ENSINAMENTOS HINDUS

- Cristo foi monoteísta (Marcos 12:29), os hindus sempre proclamaram o politeísmo.

- Jesus nunca se utilizou de frases como: está escrito nos livros Vedas (livro sagrado dos hindus), mas sempre recitou o Antigo Testamento.

- Para os hindus existe um ciclo de mortes e reencarnações até que o indivíduo alcance o Nirvana, enquanto Cristo ensinou que Ele é a ressurreição e vida (João 11:25) e que ao homem está ordenado morrer uma só vez (Hebreus 9:27).

Claro que estas são apenas algumas das diferenças, e existem muitíssimas mais, mas creio já ser o suficiente.

Se algum dia passou pela sua cabeça que Jesus poderia mesmo ter extraído seus ensinamentos do hinduísmo, creio que você agora já tem certeza de que não foi assim, certo?

Que Deus te abençoe e até a próxima!

Pr. Lourival de Almeida.

 

 

 

 




Adicionar página aos favoritos!  /  Definir esse site como página inicial!

 

© Igreja Pentecostal Deus é Amor - todos os direitos reservados. Contatos pelo email: contato@ipda.com.br
Para assuntos referentes ao Portal IPDA favor entrar em contato no email: webmaster@ipda.com.br